É sempre desafiador encontrar um imóvel, ainda mais quando ele irá representar mudanças e melhorias na nossa vida. Buscamos sempre pelo imóvel ideal, aquele que temos “pronto” em mente. Na prática, a tarefa é mais complicada, pois existem muitos critérios devemos cumprir, e é preciso estar ligado para tomarmos a decisão correta. Veja, então, como adquirir seu imóvel em 4 passos.

Passo 1. Descubra o quanto você pode pagar

A procura se tornará mais fácil se você partir do dinheiro que tem disponível. Você já pode buscar diretamente aquele imóvel que cabe no orçamento. Certifique-se de todos os valores que você possui e, se for o caso, o quanto pode obter de crédito.

Também é importante que você já saiba como poderá ser a conversa com o proprietário, o que você está prestes a ofertar e a ceder. Saiba de antemão até onde você pode ir à negociação, pois assim você não corre riscos de tomar decisões precipitadas.

Passo 2. Defina onde quer morar

Você deve morar em um lugar tranquilo, calmo, seguro e que tenha todos os recursos que você precisa: mercado, escola, farmácia, hospital. Provavelmente você já pensou nisso tudo e imaginou alguns bairros em que iria morar, ou até já decidiu. Há situações em que o ponto de partida para encontrar o imóvel é o lugar.

Independentemente se você já escolheu o bairro onde quer morar ou não, é importante você priorizar lugares que atenda as necessidades suas e, se for o caso, da sua família. Por isso, liste possíveis lugares por ordem de prioridade, para poder encontrar as melhores ofertas.

Passo 3. Liste o que sua propriedade deve ter

Agora você precisa listar o que você procura no imóvel. Ela deve ter quantos banheiros? O quintal é importante para você? Uma cozinha ampla é necessária ou uma pequena serve? E por fora, você prefere um estilo moderno ou antigo? Todos esses pontos são fundamentais na escolha, e facilitarão sua decisão.

Como você já tem o valor que precisa gastar e sabe qual o tipo de casa deseja, é muito mais fácil sair em busca de imóveis dentro do que foi pensado. Assim como você fez no passo anterior, faça uma lista ordenada pelo grau de prioridade, para saber o que poderá abrir mão caso uma boa oferta apareça.

Passo 3. Comece a pesquisar as casas

Agora é hora de fazer a pesquisa do seu imóvel com base nas informações que você levantou. Você pode filtrar a pesquisa de acordo com a localização da propriedade que procura. Com as listas em mãos, basta comparar cada oferta com as suas informações prioritárias. Elenque ao menos 3 opções para negociar.

Passo 4. Faça sua oferta

Chegamos ao ponto principal: a hora de tentar fechar negócio. Em cada anúncio de imóvel você tem as descrições da residência e o telefone de contato ao lado, para iniciar a negociação. Esperamos que você consiga encontrar um imóvel que se adeque a todos os seus desejos e necessidades.

É importante que você tenha acompanhamento de profissionais imobiliários de alto nível, para poder fechar o melhor negócio. Entre em contato conosco pelo WhatsApp, pois teremos prazer em ajudá-lo!

Coronavírus: é hora de comprar a sua casa própria?
01 abr
Quero Comprar

Coronavírus: é hora de comprar a sua casa própria?

Este ano promete ser um bom momento para investir no mercado imobiliário. Isso porque a taxa de juros baixa incentiva […]

leia mais
Chamada – X dicas para se planejar financeiramente antes de comprar um imóvel
26 mar
Quero Comprar

Chamada – X dicas para se planejar financeiramente antes de comprar um imóvel

Pensando em comparar um imóvel? Antes de tudo é preciso se planejar financeiramente para evitar problemas futuros e possíveis complicações. […]

leia mais