O mercado de vendas online, ou e-commerce, vem crescendo cada dia mais no Brasil. De acordo com o site e-commerce Brasil, o mercado movimentou quase R$ 48 bilhões só em 2017. Ainda nessa onda de crescimento, o estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro” apontou um aumento de 40% no número de lojas online brasileiras em um ano.

Assim, estar presente no ambiente digital deixou de ser um bônus e passou a ser uma necessidade não só para crescimento, mas também para sobrevivência de diversos segmentos.

No setor imobiliário, não foi diferente. Construtoras, corretoras e imobiliárias precisaram criar sites e formas de agendamento de visitas virtual. Além disso, surgiram startups que realizam todo o serviço exclusivamente digital, sem uma sede física.

Perfil do consumidor

Se você trabalha no setor, a primeira coisa que você precisa saber é o perfil do consumidor que busca imóveis online. O primeiro ponto: ele é mais exigente.

Ele não precisa mais andar em busca de imóveis ou esperar um comercial de televisão. Antes de agendar uma visita presencial, o consumidor vai olhar diversos sites e avaliar os melhor custo-benefício dentro das suas preferências.

Sabendo disso, é importante que seu site e suas redes sociais sejam claros, intuitivos, com um bom número de fotos e de boa qualidade, e que respondam todas as dúvidas que o consumidor pode ter.

Além disso, ter um chat ou mais de uma forma de contato é fundamental. Caso não tenha essas características, as chances de ele desistir de olhar os seus imóveis e partir para outro site é bem grande.

Como chegar até o cliente?

É essencial ter todas as informações que o consumidor busca quando ele encontra você. Mas e se ele não o encontrar? Você precisa buscar esses potenciais clientes.

Sendo assim, não basta apenas ter um ótimo site e ótimas redes sociais, você precisa explorá-los ao máximo.

Se a sua imobiliária atende uma cidade inteira, você já deve ter percebido que cada bairro tem um perfil de comprador diferente, não é mesmo? Então, você lida com mais de um público-alvo. Isso precisa ser levado em consideração na hora de criar publicidade para os seus imóveis.

Se antes era necessário investir muito dinheiro em alguns segundos na televisão, agora com menos da metade do orçamento você cria campanhas nas redes sociais que, em algum momento, vão chegar até os seus consumidores.

Então, se em um bairro X você sabe que a maior parte dos compradores são homens, solteiros, de até 35 anos, invista em campanhas nas redes sociais direcionadas a pessoas que se encaixem nesse perfil e que tenham como interesse imóveis. Não se esqueça de usar linguagem similar a deles.

Além disso, invista em plataformas que possibilitem que os compradores deixem avaliações sobre o seu negócio, sobre o atendimento dos seus corretores e sobre a qualidade dos apartamentos oferecidos.

Uma boa reputação e feedbacks positivos, ainda que sejam de desconhecidos, vão fazer com que o consumidor fique mais seguro e mais propenso a fechar negócio com a sua imobiliária. Não se esqueça de responder às críticas e sempre se mostrar disposto a melhorar. Isso também é levado em consideração.

Assim, o mercado de vendas online transformou o setor imobiliário fazendo os compradores se encantarem pelos imóveis, sanem suas dúvidas e cheguem na visita presencial mais dispostos a fecharem negócio.

Então, quer saber mais sobre o setor imobiliário ou está buscando o imóvel ideal para você? Converse com a gente pelo WhatsApp pelo número (11) 94016-6742 ou navegue pelo nosso site www.maxliderimoveis.com.br.